domingo, 27 de abril de 2014

ALLAN KARDEC TEM RAZÃO É HORA DE DEIXAR O VERDÃO - POR DAVID CHINAGLIA


Meus amigos, saio em defesa do atacante Allan Kardec, ele na verdade nem precisa disto, é necessário no entanto que o desesperado e fanático, torcedor do Palmeiras aceite as coisas como são.
Primeiro um breve relato, Kardec, veio do Vitória, onde mostrou seu serviço, e de lá para o glorioso Vasco da Gama onde viveu seus momentos maravilhosos e de gols, vendido foi ao Benfica, e de volta ao Brasil no Santos foi artilheiro.
Depois do Vasco, somente  no Santos mostrou a que veio, se não era um atacante de centro de alto nível, era metedor de gol, tanto que foi consagrado pela torcida do peixe que queria sua contratação.
Então primeiro se alguém deu chance a Kardec, foi primeiro o Vasco da Gama depois o Santos, e num último momento o Palmeiras, se deve a algum clube na minha opinião é ao Vasco e ao Santos, o Palmeiras foi um viajante do acaso.
O torcedor é passional, vamos lembrar que a relação é comercial, o clube paga, o jogador joga, faz o seu, ponto, quando não dá mais, cada um segue sua história, AMOR, e dinheiro, só na cabeça do torcedor, de todos os clubes, hoje não é mais como nos tempos de Heleno, Garrincha, Pelé e Rivelino, e outros ídolos, hoje é pagou, fica, não pagou, a vida segue.

A torcida tem memória fraca, quando o atleta foi ao banco no Benfica seu acordo para voltar ao Brasil novamente era  primeiro com o Flamengo e depois o Corinthians, era quase que certo, Tite não quis o jogador, alegando que não era ele o atacante que seu esquema de jogo precisava, e o Flamengo não concordou com os valores do empréstimo.
Assim Kardec que queria voltar ao Brasil para tentar o sonho da seleção Brasileira, tinha duas oportunidades voltar ao Santos ganhando 100.000 a metade do que ganhava ou ir ao Palmeiras por 150.000 e tentar ser ídolo lá, foi para o Palmeiras.

Paulo Nobre presidente do Verdão de inúmeros acertos, tem errado em coisas tolas, o Palmeiras não tem o dinheiro para pagar o Benfica, ao invés de assumir isto publicamente, fica empurrando a renovação salarial, atrapalhando a vida do jogador,.
Paulo Nobre tem evitado conflitos com sua oposição, e o péssimo contrato herdado por Nobre com a Construtura do estádio do Palmeiras, leva o bom dirigente a esmagar os salários de seus jogadores, e as vezes a tomar decisões erradas.
Primeiro é preciso que o torcedor entenda, que o Palmeiras sofre por manter um ídolo em decadência  que este Valdívia. O Chileno é um peso para o Palmeiras de hoje 500.000 de salário é muito para um mago que mal sabe tirar um ou outro coelho da cartola, é aprendiz de magia do futebol tanto que só o Flamengo o quis, e pagando menos, por isto ele não foi ao Rio de Janeiro.

Então o Verdão se complica com este salário preso a um contrato mal feito, pela gestão anterior, e tem perdido bons jogadores, já que a receita, e a despesa não estão fechando lá no famoso Parque Antártica.
Quando a conta não fecha o dirigente comente erros, Kardec acertou por 220.000 por mês um novo contrato,mais premiação por metas, gols, e conquistas, porém na hora de assinar o Palmeiras, leia-se Paulo Nobre voltou atrás e não passava dos 200.000 até porque os impostos seriam pagos pelo alviverde outra condição do pai do jogador, o que digamos para um cara que mete gol, rodada sim rodada não não é caro.

A coisa foi espumando, o Benfica querendo o pagamento, o Palmeiras, sem o dinheiro empurrando e o pai do jogador, mais o empresário querendo o aumento, eis que surgem São Paulo, Cruzeiro e Corinthians querendo Allan Kardec.
Nem Cruzeiro, nem Corinthians se habilitaram á dar os 4,5 milhões de euros ao Benfica, logo nem acerto teve com o atleta.
Já o São Paulo, com algum dinheiro em caixa se acertou com o Benfica, o jogador pressionado porque a Copa vem chegando ele é sim um possível  nome para o banco de Felipão, pressionou o acordo,.
Em tempos de atacantes escassos  por 20 mil reais segundo o Globo.com o Palmeiras está perdendo aquele que ajudou o clube a sair da segunda divisão, porque sem Kardec a missão de volta a serie A teria sido muito amarga.
Não sei se Kardec vestirá a camisa do São Paulo detalhes ainda faltam, ele diz que sim, o presidente do São Paulo diz que sim, mas a questão não é salário apenas.
Vem hoje á noticia que no desespero o Palmeiras emprestou uma grana e tentou mandar ontem os 5 milhões e não 4,5 milhões que o Benfica pedia, virou leilão, só que agora quem manda é o jogador que duas vezes nem foi recebido para a reunião marcada, está com gastrite porque seu futuro ficou indefinido, e no tricolor achou um novo caminho, azar do Palmeiras que não se programou.

Saio em defesa do atacante primeiro porque ele é fazedor de gols, segundo porque está na hora de se responsabilizar mais diretores e procuradores, o jogador no Brasil é um refém destes acertos mal feitos.
A torcida do Palmeiras que entenda que não é ser mercenário é ser profissional, se o São Paulo pode pagar os 350.000 que ofertou ao atacante, que a torcida cobre da sua diretoria e jamais do atleta.
Sinto mais no futebol pedir  amor, não dá,  tem o torcedor que entender que todos os jogadores possuem uma carreira curta vivem 20 anos da profissão.
Nestes 20 anos são raros os que conseguem viver 05 anos de glória e bons salários e precisam cuidar sim de seu futuro e de suas famílias.
Kardec atacante e o Palmeiras, é uma história que a menos que surja uma reviravolta terminou, agora ele é quase um atacante do tricolor, e não deve ser crucificado por isto, erros existem da diretoria, e do estafe do jogador, menos do jogador.
Repito é preciso que o torcedor entenda que muitas vezes, o jogador nem decide assina, como foi o caso de Pato, e de Elias, recentemente, parabéns ao São Paulo que se concretizar terá mais um artilheiro nas portas da aposentadoria de Luis Fabiano.
Ao torcedor do Palmeiras resta lamentar a fase sem dinheiro, os péssimos contratos que Mustafá assinou, e a herança maldita que o bom presidente Nobre tem que administrar.
Boa sorte Kardec.


David Chinaglia é radialista e colabora com este blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário