domingo, 13 de abril de 2014

ITUANO VENCE O SANTOS NOS PENALTIS POR 7X6 E NOVAMENTE O INTERIOR TEM UM CAMPEÃO PAULISTA - POR DAVID CHINAGLIA






Nadir Roberto, nosso grande companheiro e fonte inspiradora deste blog, estivesse aqui, diria o seguinte, ora ora ora  nêgo, sente-se e vamos conversar.

Num modelo novo de Campeonato Paulista, que não alterou as fracas rendas e públicos na maioria dos jogos, modelo este provisório feito a pedido do patrocinador da FPF, e para adequar o campeonato ao calendário no ano da copa, um time do interior consegue de novo derrubando todos os grandes é CAMPEÃO, gritam os interioranos da bela Itú,.

Ituano de Juninho na direção, de Eduardo Chimello, na gerência e nos bastidores onde sempre foi forte, de bons patrocínios, e de Doriva um técnico que surpreendeu mesmo não sendo brilhante, montou um esquema e jogou nele o campeonato todo, merecendo o título de hoje.

Nas reclamações de Osvaldo Oliveira o treinador só lamentava novamente o jogo tirado da Vila, e o regulamento assinado antes, que com dois resultados iguais leva a partida para os penaltis, e o clube com 7 pontos a menos é campeão, coisas da FPF.

Porém agora nem deveria ser lembrado, já que na hora do regulamento o Santos assinou, quem assina consente, então, parabéns ao agrupamento de Itú.

O jogo em si, mostrou o time do Galo nervoso, pela primeira tendo a vantagem do empate, foi pressionado pelo Santos no primeiro tempo, porém mesmo não estando bem nos 45 minutos iniciais, teve bons momentos o time de Doriva.
O Ituano só tomou o gol num erro de arbitragem, no lance do penalti, o ataque do Santos estava impedido, jogada irregular, mas com falta, então erro do bandeira.

O Santos não teve Damião, outra vez ausente do jogo, e não merecendo o apoio do treinador, o Peixe não teve um ataque competente, Rildo perdeu um gol incrivel cara a cara com o ótimo goleiro Vagner do Ituano, um ataque que foi fraco para vencer a melhor defesa, somente o fazendo com a ajuda do bandeira que não assinalou o penalti.

O arbitro tinha mão pesada para os apitos do interior e leve para os do Santos, a camisa do alvinegro pesada na partida, erros simples que não dariam para mudar o resultado, mas irritava quem assistia a partida pelo detalhe.
E foi na detalhe que o Ituano não empatou a partida, levando o jogo para os penaltis, trabalhou para isto, treinou e apenas um jogador do galo errou sua cobrança contra os erros de Rildo na trave e de Neto para defesa do goleiro.

7x6 e mais que um jogo decidido nas penalidades, o mérito para quem nos dois jogos, foi melhor, o Santos deixou o futebol na Vila Belmiro.
Diria ao torcedor do peixe que  alguns jogadores sentiram a idade, para outros faltou futebol, e a falta de banco que será notada ao longo do Brasileirão e de uma alternativa mais veloz, fizeram o peixe naufragar em seu primeiro título de 2014.
O time no interior recuperou a posse de bola no segundo tempo adiantando a marcação e soltando um meia pela direita e pela esquerda impedindo as descidas de Cicinho que acabou expulso a dois minutos do final, claro que o time de Itú, teve também paciência no toque de bola.

|Meus amigos, o  Ituano consegue repetir o feito da Internacional de Limeira, da outra vez que foi campeão não tinha os grande, e o clube do interior levou e sempre teve que ouvir isto.
Até hoje o título, sem os grandes não deve ser considerado como igual, fora Inter e Ituano, somente o São Caetano foi campeão Paulista, mas é um time do ABC.

Doriva não foi gênio apenas seguiu um roteiro, boa comissão técnica, bom o trabalho da diretoria, e jogadores com salário em dia e comprometido com o clube e com a cidade, resultado, não só está na Copa do BRasil de 2015, como leva o título agora completo do Paulistão 2014.

Para o técnico Doriva fica só uma observação devia ter falado de seus jogadores, do trabalho, da diretoria, e não fazer discurso de evangélico dando méritos a Deus, como sempre falo Deus não joga, e não se mete em resultado, se o Ituano trabalhou, o Santos também, venceu quem foi melhor nas duas partidas, no caso o time interior.



Eu particularmente não aceito declarações de igreja, de biblia em resultado de futebol é algo que eu abomino, porque Deus está protegendo á todos nós não só os da igreja do técnico.
Doriva em seu primeiro título não deveria ter feito a menção que fez, não é questão de fé, é questão de respeito para os demais religiões, foi como dizer que Deus ajudou o Ituano e puniu o Santos isto para um técnico profissional não dá.
De qualquer maneira Doriva tem emprego garantido no Ituano, e tem propostas para clubes da serie B, e virou opçãopara os clubes  da serie A.
Então deve aproveitar a fama, do Paulistão e tentar melhorar seu trabalho..

No elenco campeão, destaco o veterano Cristian, o ótimo goleiro Vagner, Esquerdinha, e sobretudo a vontade de todos que correram e lutaram muito ao longo da competição
O lateral Dick que é de São Vicente é outro que merece ser lembrado neste título dos rapazes de Itú, que fazem a festa do interior.
Parabéns ao Juninho e a toda diretoria por esta conquista que obriga a FPF, a dar um maior carinho e atenção no futuro das series A2, A3, E B e dos clubes da Serie A1.




David Chinaglia durante 30 anos  militou na imprensa esportiva,  técnico em Biodiesel a partir do óleo de soja, publicitário, e colaborador deste blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário