sábado, 19 de abril de 2014

PORTUGUESA DESPORTOS PODE SER EXCLUIDA DA SERIE B POR TER DEIXADO O CAMPO - POR DAVID CHINAGLIA






Bem o futebol Brasileiro navega por mares tortuosos a muito tempo, a CBF é uma casa madrasta do futebol assim como a FPF, caminho de decisões muito mais politicas do que desportivas.
No caso da Portuguesa, que está humilhando primeiro o futebol Nacional nas portas da Copa do Mundo, existem erros de todos os lados nesta negra história ao meu ver.
A origem deste problema é a falta de entendimento de alguns dirigentes, primeiro voltemos a época do ocorrido, última rodada do Brasileiro de 2013.
A Lusa com dois jogadores á vespera da tal rodada em julgamento, Heverton e o centro avante Gilberto, o que mandava o bom senso, que independente de julgamento estes atletas estivessem de férias, o jogo para ela LUSA NAO VALIA NADA.
Para ela Portuguesa era apenas cumprir tabela, neste famigerado sistema de pontos corridos, que no Brasil não está mais dando certo, antes o famigerado para a imprensa era o mata a mata.
Não fez isto a Lusa, o STJD tem um sistema falho de julgamento, primeiro que o mesmo jamais deveria ser na sexta feira, e sim na quinta feira a noite, pelos cargos não serem remunerados em grande parte fica o STJD numa famigerada data, está errado.
A Portuguesa desde Osvaldo Teixeira Duarte era um time confuso nas pautas, mas OTD sempre dava um jeito em outros tempos, enfim, na conduta, data, e hora, das denuncias houve má fé.



No meu entender, os clubes envolvidos na última rodada deveriam ter jogado no mesmo horário do julgamento ou o mais lógico qualquer que fosse o resultado só estaria valendo para a proxima rodada.
Para tristeza da Portuguesa, o indireto favorecido, é um clube que um dos homens mais fortes do futebol em atividade é ligado, ou seja, é o clube do ex presidente da CBF Ricardo Teixeira, fora isto, sempre teve força dentro da entidade, ou seja, o Fluminense.
Virou caso de policia, que acabou achando movimentações financeira na conta de um funcionário do clube, a Lusa quebrada financeiramente não quis brigar, e sim explorar a CBF, veio a oferta de 4 milhões de compensação na verdade um emprestímo, pediram 10 milhões e por ai, a bandalheira continuou quando a GLOBO se negou a pagar e a CBF não quis dar mais nada a Portuguesa por conta de seus proprios erros.
Ninguém ia a justiça  comum, porém, pressionado pelo conselho, e por empresários, o seo Ilidio Lico, foi a justiça contrariando norma da FIFA, ali ganhou e perdeu, o torcedor que entrou é pau mandado, ou não entende de leis, ontem ele pode ter jogador a LUSA na serie D.
Poderia ter continuado a lutar, pedisse licença de disputar a segunda divisão, e voltasse na quarta, este circo na primeira rodada, pode mesmo sem moral permitir que o STJD mande a LUSA para quarta divisão, sim por uma regra de exclusão da competição por ter se beneficiado de uso da lei via segunda intenções a FIFA pune com multas até exclusão quem vai, regulamento internacional.

A Portuguesa no caso da primeira rodada armou, claro que sabia que o torcedor ia ganhar a liminar, sabia de tudo antes da partida rolar, não conseguiram intimar o presidente da CBF porque não entraram pedindo ao presidente do STJD no famoso e ou? que estava no Rio sua intimação seria mais fácil que Marin.
Manda a lei que resolva-se pelo presidente, na ausência dele cumpra-se, a LUSA sabia.
O Lico aliás nem devia estar no estádio, para ser preso era preciso estar em lugar incerto e não sabido, qualquer um sabe disto, causou, vai responder por isto, tirou o time de proposito, o proprio oficial disse isto a um reporter, que não o prenderia, iria entregar o documento ao arbitro, que impedido de cumprir seria notificado, um bando de aproveitadores isto sim.

Quer fazer bagunça para lutar por um direito lhe tirado, de forma legal, por um erro de moral e caráter de um funcionário, e a imprensa comprometida porque o processo vai em sigilo não denuncia e joga a torcida contra a CBF.
Hoje no entanto a CBF está com a razão, fora a torcida, os dois clubes perderam dinheiro, e a entidade também, fora a TV.
Não estou defendendo a CBF, estamos a portas de uma copa do Mundo que talvez nem termine, por duas vezes a FIFA já mostrou interesse de tirar a COPA do Brasil, o partido do Sr. Marin é oposição ao governo, uma saída da Copa pode excluir o país de competições por isto o governo forçava a entrega dos ingressos, a Corea do Sul já estava de sobreaviso, e vamos indo dinheiro abaixo na ladeira, fora a vergonha Mundial pela bagunça da parte diretiva.
A Lusa está se usando de um tal direito que ela mesmo já sabe informada pela policia que houve má fé de um funcionário do clube, então para que continuar, no final todos sabemos que será cassado, por mais que ganhe a mídia a LUSA será punida e o campeonato seguirá como quer a CBF, perdemos a linha do direito e poder e da moral faz anos no futebol, e o Lico sabe disto.




Agora é ver até onde o circo vai, não sei quem vencerá fora o futebol perde a instituição Portuguesa de Desportos, por falta de noção das pessoas.
A simpatica LUSA, perdeu muito ao sair de campo, talvez a maior derrota da sua história, e o que foi pior perdeu o apoio popular que tinha, até nisto os diretores erraram, tudo bagunçado no chamado maior futebol do mundo, que aliás de maior faz tempo que não tem nada nem dentro nem fora de campo.
Para tomar WO não precisava nem ter ido jogar, e fazer os torcedores que estavam lá adquirir o direito de processar a Portuguesa, estão matando o clube, agonizando o futebol do Brasil.

David Chinaglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário