domingo, 6 de abril de 2014

ITUANO FAZ JOGO DO ANO E VENCE SANTOS POR 1X0 NA PRIMEIRA PARTIDA DA DECISÃO PAULISTA



Para os 6.000 torcedores de Itú presentes ao velho Paulo Machado de Carvalho, o jogo foi hoje, no futebol não funciona assim, o time "grande" aqui seria o Santos.
Lembro ao torcedor  que o time da Vila, hoje esteve muito mal, tanto taticamente como tecnicamente, a já visada substituição com Rildo apesar de melhorar o time, não o fez suficiente para pelo menos empatar.
Eu gosto de marcação forte, mas com qualidade do meio para frente, e vimos hoje só alguns momentos disto do lado do time de Itú, mesmo mal, o Santos só perdeu o jogo porque o goleiro adversário esteve numa tarde boa.
O peixe, não foi o mesmo time do campeonato, lento, demorou para acordar, e quando acordou não o fez com qualidade, o jogo do Santos beneficiou a marcação do time do interior.
O gol do veterano Cristian, é o mesmo que passou pelo Palmeiras, bonito, mas com Aranha e o pessímo zagueiro Neto mal colocados na jogada, a antecipação de zaga para evitar tiros de longe pelo menos no espaço não ocorreu na zona de marcação, enfim gol acontece pelos erros, se tudo fosse perfeito, terminava sempre 0x0.
O penalti não tem o que discutir, o zagueiro fez o penalti, segurou a bola com o braço, foi muito bem o arbitro, e Cicero foi mal na bola, porém um adendo para quem assistiu o futebol na primeira final Paulista, o goleiro de Itú fechou o canto que bateria o jogador peixeiro, e assim, ele mudou o canto no trajeto da bola, e pegou em baixo, logo para fora.
Quanto ao outro penalti reclamado não vi intenção do goleiro, o técnico Osvaldo Oliveira já vinha chorando antes, porque sabe das informações da qualidade de marcação do time do Interior, do fato de jogar em Pacaembú.
UM time grande como quer a torcida do Santos não pode escolher estádio, até porque a diretoria do peixe pensa em tirar a Vila Belmiro de parte do calendário, jogando só no Pacaembu que agora fica livre do contrato do Corinthians.
Jogou mal o Santos, e o Ituano jogou bem, porém num jogo normal, no chamado pau o Santos é mais time, e jogará agora completo.
Lembro que o peixe perdeu dois jogadores na partida de hoje, e a opção de ataque por Cicinho me agrada muito, sem o ala o peixe perdeu muito na saída do meio para o ataque pelos lados.
O time do Ituano fez uma marcação muito forte, repito, mas, fisicamente caiu a partir dos 35 minutos, tivesse o Santos mais força no meio, teria empatado pelo menos, não vou dizer que os garotos pipocaram, seria injusto.
No jogo de hoje, o que precisa entender o torcedor que futebol em times que dão oportunidade aos jovens, jogando com a base como é o caso do peixe, tem dia que não tem marmelada, com ou sem queijo.
Devemos respeitar o feito do Ituano, mas são duas partidas, e na segunda o Ituano terá que jogar muito mais que hoje para levar o título que a Internacional de Limeira levou, mas nem Ponte Preta, nem Guarani, nem XV de Piracicaba, com muito mais história na competição conseguiram.
Para o Ituano este feito que agora está 50% otimizado, mas que com certeza será necessário muito mais, e neste momento que entrará o fator camisa, arbitragem, ao Santos basta 1x0 para o jogo ir direto aos penaltis, e sejamos justos, para um time que passou o campeonato goleando, fazer 2 gols, não é tão duro, mas terá que jogar muito mais que hoje, enquanto que para o time de Itú, basta segurar o empate.
Eu pessoalmente, nesta hora não gosto da vantagem deste resultado geralmente é uma vantagem enganosa...




David Chinaglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário