sexta-feira, 4 de julho de 2014

BRASIL X COLOMBIA - NO DIA QUE O BRASIL NÃO É FAVORITO, VENCEREMOS ?







Meus caros amigos, a fraca seleção de Felipão faz sua quinta partida, até agora venceu a Croácia, com ajuda da arbitragem, empatou quase perdeu para o México, e goleou a fraca seleção de camarões.
Por um mísero travessão, estamos na Copa, o Chile foi melhor, merecia uma sorte maior, porém os Deuses do futebol assopraram aquela bola.
O encontro de Felipão com parte da imprensa pelo que conheço de bola foi para fritar um, e passar a 07 amigos dele, que tem problemas de grupo, claro e evidentes.
Porém se convocou errado é culpa dele, esta semana José Maria Marin disse que deu a ele tudo que pediu, então mesmo o cartola da CBF não sendo o que esperamos de exemplo, deu o que pode.
Os gastos desta seleção são maiores do que o time de 2010 e 2006, a bola muito menor, eu arrisco dizer que o Brasil fez em 1966 e em 1990 as suas piores apresentações, e agora também, incluo esta seleção nas quatro piores a nível de futebo técnico e de equipe, outra fraca foi a de 1954.
Parte disto é culpa dele Felipão, não levou Ganso, muito menos Ronaldinho, não temos um verdadeiro 10 para acalmar o jogo, a bola vai direto e reto, e agora tem que improvisar para continuar na Copa.
Das opções que treinamos esta semana a menos ruim, é que treinamos menos, entrada de Henrique na zaga ao lado de Tiago Silva, Maycon no lugar de Daniel, e a saída de Fred do começo do jogo, aliás coisa do amigo PVC.
Se Felipão não sacar Fred ficará muito exposto, não tem cobertura para o rápido ataque da Colômbia.
Pessoalmente no jogo de daqui a pouco, acredito que a França vença a Alemanha e se o Brasil passar, os Franceses estarão em nosso caminho.
Antes de ver tudo isto, temos um time imaturo, mal escalado, mal posicionado, e com medo da Colômbia, e pensar que vivi para ver algo deste tipo.
Sim, os campatriotas de Ryncon  tem um bom time, mas com falhas.
Explico isto,  os amigos Colombianos, são facilmente envolvidos se tivermos velocidade pelo lado direito, ou entrarmos tocando pelo meio.
Para isto Fred não pode começar o jogo, pode ser opção para o segundo tempo, para que possamos construir pelo menos um a zero, para podermos ter esperanças de vitória.
Jogando um segundo tempo no contra ataque...
Julio Ce\ar, Maycon, Tiago Silva, Henrique e Marcelo, David Luis pelo meio ao lado de Fernandinho e Paulinho completando com Oscar, usando o esquema de jogo que consagrou Paulinho que de arrasado e sem chances, volta e com chances de ser o nome do jogo esta tarde noite do Castelão.
Qualquer outra escalação sem ser esta ficaremos abertos, e neste caso, sujeitos a James mais o bom Quadrado deitarem e rolarem em nossa zaga, David Luis tem que jogar a frente, e indo para o ataque neste caso iremos arrebentar.
Porque, Hulck pode ir para o meio como jogava no Porto, Neymar pela direita, dos tempos do Santos e o glorioso Oscar pela esquerda.
Nisto teríamos Paulinho livre como terceiro volante a "la timão" para finalmente apresentar seu futebol que está em sua mala de viagem, e não veio a campo.
A Colômbia não deve atacar logo de cara, jogar contra o Brasil requer cuidados de marcação pois temos Neymar, machucado, mas, Neymar, temos Oscar que jogando a frente se completa, e temos David Luiz, é simples, ou faz o que disse, ou teremos chance de sair hoje da Copa.
Um fator importante ao Brasil é o calor, e a torcida empolgada do Ceará que fará pressão o tempo todo, o Brasil jogará de amarelo e a Colombia mudará seu uniforme, o arbitro espanhol, é bom, mas não creio que ele apitará para a casa e sim, o jogo.
O time Brasileiro só entra na Copa se vencer, e bem a Colombia, não basta só vencer como prega o Gaúcho teimoso, Felipe.
A Sorte está lançada eu pessoalmente acredito no time do Brasil, mas com esta escalação, e ao longo do jogo Fred, e Willian e Hernandes como as três possiveis substituições do treinador que um dia se considerou o maior do mundo.
Que esta semana teve que rezar com a imprensa para não ser responsabilizado sozinho por um possível fiasco,.
A Colombia é franco atirador, e pelo que fez até agora favorita, senhor!
Adiante Brasil reajamos, é agora ou nunca pois está em jogo o futuro do futebol do Brasil e não só uma classificação.
E que os cardíacos saiam de perto se o jogo for a prorrogação.
Uma vitória pode levar o time Brasileiro do inferno ao céu, uma derrota vai alojar Felipão e seu time sem conjunto, no mesmo caís que Lazarone parou em 1990, ou no mesmo andar que Barbosa foi deixado....palpite? se tudo isto ocorrer 2x1 Brasil, e tenho dito...



    David Chinaglia, 56, é radialista esportivo onde militou por 33 anos, acompanha a Copa do Mundo e colabora com este blog, emails para davidchinaglia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário