quarta-feira, 11 de junho de 2014

LÁ VEM O BRASIL.......O QUE ESPERAR NESTA COPA DO TIME DE FELIPÃO - POR DAVID CHINAGLIA


Neste dia 12 de Junho de 2014, o Brasil estréia na Copa do Mundo, no novo estádio do Corinthians, frente a Croácia.
O que esperar do time de Felipão, bem algo é certo, nada perto do time de 2002 recheado de craques que tinham muito mais capacidade individual, não dá para comparar Ronaldo com Neymar, Rivaldo com Oscar, e Marcos com Julio César.
O time que entra amanhã em campo é tecnicamente mais fraco, no seu individual, porém utilizo o principio do direito, que diz que toda a comparação é antes de tudo odiosa, já que os tempos são outros, onde a qualidade Brasileira é a menor.
Nosso atacante de centro, é um caneleiro, dizer que Fred é um Kita(ex Internacional) melhorado não é exagero, pessoalmente gostava mais do Kita, era mais sincero e metia mais gols...
Neymar não está 100%, e não vai dar o máximo amanhã, joga pelo marketing, a estréia é tensa para os Brasileiros, primeiro porque Luiz Gustavo contestado por muitos não está bem.
O time Croata tem um forte meio campo, jogadores que brilham na Espanha e na Alemanha nos melhores times do Mundo, é um time mais compactado, e o jogo cheira, empate.
Será uma partida um pouco melhor que Brasil e Sérvia, sobretudo se o BRasil fizer um gol, mas não será fácil, somos vulneráveis pela lateral, tanto esquerda quanto direita, a Croácia vai atacar, e esta é a chance de ganharmos a partida, mas não esperem goleada, ou uma grande apresentação.
1x0 será goleada, a menos que os ventos do Itaquerão, grande atração do dia, sejam verde e amarelo.
Porém o lateral direito Croata é chato, marca bem, e ataca, o time Croata não vai marcar Neymar de forma especial, e isto vai dificultar para o senhor Felipão.
Eu não começaria o jogo com Hulk por uma serie de motivos, dentre elas que Hulk é figura mais aguda no segundo tempo no perfil tático do novo técnico e ainda sem perder á 10 partidas.
Seria ousado algo que Felipão não fará, hoje Neymar joga também pela direita, e teríamos um Brasil, com ele por ali, e Fred mais Jô na frente atuando mais aberto, quebrando o sistema de 3 volantes sendo um o zagueiro libero da Croácia, e começaria o jogo com Hernandes, quebrando muita coisa vista nos treinos, e com Ramires recuado saindo Luis Gustavo, mas isto se Felipe fosse o tal técnico que falam dele, é bom, mas, não consegue ser dinâmico ao extremo, então, o jogo me cheira empate, ou um magro 1x0 com as calças na mão.
O adversário é pegador, e tem um homem de centro que se a zaga Brasileira falhar, vai guardar, então moleza não teremos.
E o resto da Copa, bem isto tudo, dependerá de que Brasil teremos em campo nesta quinta feira, o do futebol burocrático de Felipe, ou o que irá liberar os talentos e priorizar a técnica, apenas depois do jogo com a Croácia podemos pensar nos rumos do Brasil nesta copa do mundo.
O torcedor coerente como eu, está apreensivo, sobretudo porque o Gaúcho é retranqueiro.
Torçamos, mas, coerentes, que não temos time para tudo isto que vejo na mídia, no entanto como sempre...

Lá vem o Brasil.....e estaremos apoiando mais uma vez....



  David Chinaglia, 56 anos, radialista, é colaborador deste blog, durante 33 anos foi locutor e apresentador esportivo em rádio e TV, estará acompanhando a Copa do Mundo pelo blog da equipe verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário