quinta-feira, 12 de junho de 2014

JOGANDO O SIMPLES, COM OSCAR JOGANDO MUITO, E ERRO DE ARBITRAGEM BRASIL VENCE A CROÁCIA 3X1 - POR DAVID CHINAGLIA





OSCAR MEIA DO BRASIL NA VITÓRIA DE 3X1. 

"Primeiro gol eu briguei com quatro e dá o passe para o Neymar. No segundo deu o toque para o Fred, e no fim acabei marcando o meu. Muito feliz".


Muito bem amigo do esporte, torcedor Brasileiro, vencemos, ufa!, 3x1, mas, escolhi as duas coisas que fizeram este resultado acontecer, primeiro o penalti que não foi(quase o goleiro pegou), em Fred, convertido por Neymar, e a grande atuação do menino de Santa Barbara/Americana, o garoto Oscar.
A frase dele na coletiva ao final diz o que foi sua presença em campo.


O jogo em si, a Croácia taticamente melhor, no primeiro tempo, e melhor nos dois quesitos se somarmos os princípios do futebol menos num item, ou seja na individualidade, que nem sempre vencerá jogos, e hoje venceu.
Felipão foi surpreendido pelos 3 atacantes Croatas, muito embora dois deles fossem também composição de meio, porém seu ala direita, atuou bem, e o gol de contra ataque quase coloca água no prmeiro chopp do Brasil.

Não foi uma grande partida da seleção, faltou muito, pelos salários, pelo que jogam, para enfrentar o bom time da Croácia, foi frustante sim, a atuação, e o formato, de que só ganhamos com um erro de arbitragem, o penalti foi determinante para a Croácia mudar o sistema de jogo, e nisto o Brasil tinha Oscar.
Peças que falharam e que se esperava-se mais, Hulck, Marcelo, Hernandes que entrou mal, o zagueiro Tiago Silva (muito emocionado falhou duas vezes na marcação numa delas não fosse Julio Cesar(senhor), bem é a tal vitória burocrata, não empolgou, mas valeram os três pontos, o proprio Julio Cesar errou tempo de bola, saídas do gol, enfim peças que fazem conjunto, eu sou mais Victor no gol, mas, isto é para outro dia.

Partindo da teoria, que numa Copa do Mundo, um campeonato de 07 jogos, é preciso vencer a primeira e estar na final para vence-la, demos o primeiro passo, o segundo será bem mais complexo.

A defesa falhou o meio, começou incerto na marcação, e o ataque mostrou um homem sem dinheiro, ou seja, Fred, sozinho.
Dani Alves ausente no ataque, também nos deu a ver mais a ausência do lento Fred.

Claro que falamos do ponto de vista sátira, Fred está rico, mas em bola, pobre, e hoje como o homem sem dinheiro, tava isolado do Mundo, mesmo assim cavou um pênalti, o que deu a vitória a um time ainda frágil e longe de conquistar a Copa do Mundo, muito longe mesmo.
O emocional tá ruim para um time que quer ser campeão Mundial.
Que venha o México, onde se vencermos já estaremos classificado, esperando por Holanda e ou Espanha que aliás nesta sexta feira, jogam em Salvador, eu pessoalmente acho que pegaremos a Espanha, o Chile é uma zebra.

Só um grande desastre pode tirar a classificação, não foi motivo o jogo de hoje para empolgação, mas deixou o povo feliz, povo que também protestou muito embora sem apoio da mídia, nesta tarde por todo o País, acorda Felipão, e ache um jeito de Willian, OScar e Neymar, e ai talvez sim tenhamos mais chances, Hulk para mim tem que ser opção, faltou muito Brasil, porém ganhamos.




 David Chinaglia, é radialista esportivo, colabora e edita este blog, durante 33 anos militou na imprensa esportiva Brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário