quarta-feira, 3 de agosto de 2016

UMA OLIMPÍADA DECISIVA NA HISTÓRIA DO FUTEBOL - POR DAVID CHINAGLIA






Agora Vai.
Um treinador de acaso, uma convocação que contou com a sorte da transição da Seleção principal e um período de renovação nas seleções que virão a Olimpíada, para tentar junto com o Brasil a medalha de ouro, logo depois de muitas esperanças estamos cotados a vencer.
.
Primeiro será em casa, se para a seleção principal jogar em casa sempre foi um problema, para a seleção de idade até 23 anos, sempre foi de bons torneios, ou amistosos.
Micale não tem dentre os medalhões nenhum suporte especial apenas respeito, o que já é alguma coisa, uma seleção que tem um time algo que a muito tempo a principal não tem.
Gostei do que vi no amistoso contra o Japão e nos treinamentos da nossa seleção, Neymar está interessado em vencer a competição, e isto nos torna em condições de finalmente obter a única medalha que o o maior esporte da nação não tem, ou seja a de Ouro.
Ganhamos tudo na bola, menos uma Olimpíada a hora é agora, perdemos o bom goleiro Prass numa contusão estranha seu corte no entanto agiu como agente motivador para o grupo, o goleiro do Palmeiras é nome certo na seleção de Tite ano que vem, pela sua liderança e bom futebol mesmo com 37 anos.
Gostei da escolha de Micale por Renato Augusto como titular são sinais que desta vez podemos ir muito além da prata.
Brasil faz sua estreia na competição jogando com a Africa do Sul, confiante que teremos uma boa estreia e com vitória, começando assim de maneira positiva nossa jornadas nos jogos Olímpicos.




David Chinaglia, 58, é radialista, acompanha o futebol, e colabora com este blog
@DavidChinaglia no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário