segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A HORA VERDADEIRA DE SABER SE TITE É TUDO ISTO - POR DAVID CHINAGLIA




Amigos do futebol, depois de perder Jadson para a China, o melhor clube de 2015, o Corinthians está para perder Elias para o mesmo País, apesar do jogador (Elias) ainda não ter aceito, deve chegar a um acordo, pois é claro que aos 30 anos, em primeiro lugar estará seu filho, netos, e família, são 20 milhões por ano e mais a parte dele na transação logo de cara.

Talvez um sinal da Europa permita que ele jogue a Libertadores e adie em 06 meses sua saída do Corinthians, caso contrario nem deve viajar aos Estados Unidos, e o Corinthians do quadrado mágico terá terminado.

Sem Jadson já seria muito dificil, Tite achou o lugar dele em campo, ele se achou com a bola nos pés e ajudou o Corinthians a ser campeão Brasileiro pela sexta vez, com sua saída o time perdeu 33%, ainda era uma margem que Tite poderia compor.

Se fala no emprestímo do jovem Marciel para o Nautico outro erro da diretoria Corinthiana esta muito mais visando dinheiro futuro do que pensando no elenco embora isto não esteja acertado.

Uma coisa é certa se realmente nos próximos dias, a conversa com Dunga e Tite, com seu pai e esposa não mostrar ao atleta que ainda pode jogar na Europa em um grande clube, não tem como ele pensando no seu futuro dizer não a China.

Alguns irão dizer, mas Lucas Lima disse não, são valores diferentes bem abaixo do Elias, Lucas iria ganhar 600 mil, hoje ganha 300 mil, não valia a pena para ele, e para o Santos, e ele ainda sonha com a seleção.

Também é mais novo.

Se realmente os Chineses ofertarem 1,5 milhões mensais Elias sairá e com isto o Corinthians perde mais 33% do seu melhor setor, e volta a ser um time comum, e o pior sem banco, das contratações Marlone e Allan Mineiro serão boas escolhas, mas o ano é longo muito longo.






Pessoalmente todos sabem, que apesar de suas grandes vitórias e eu ter lhe dado nota 8,4 sou crítico de Tite por coisa como abrir mão de Marciel, não colocar Gabriel Vasconcelos no banco, e não fazer de Lucca títular.

No entanto ele teve um bom ano, agora vou avisando ao fã clube do bom treinador, que agora, se perder Elias, vamos ver se ele só sabe jogar com os bons ou se consegue administrar, e fazer este meio campo render com novas peças, fora o que o fator PATO, estará em campo.

Sou a favor dele jogar, primeiro porque o Corinthians e ele ganharão muito em Junho com ele arrebentando na Libertadores, apaga o mal que fez ao Corinthians e a ele, e sai de cabeça erguida.

Gostaria que Tite olhasse mais para peças tranquilas que o Corinthians tem na sua base, e apostasse nelas sobretudo agora no Paulistão, vamos aguardar, com Elias e sem Jadson ainda é o grande favorito da Libertadores pelo Brasil, agora sem Elias, entra em igualdade de chances, é nesta hora que vamos ver se Tite é apenas um retranqueiro com sorte, ou todo este técnico que dele se fala.




David Chinaglia, 57, radialista, e editor desta página acompanha o futebol há 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário